terça-feira, 17 de julho de 2012

CURIOSIDADES E BIZARRICES SOBRE O PÊNIS

AS 30 CURIOSIDADES MAIS NOJENTAS DO MAIS CURIOSIDADE


Até o séc. XVI, eram comuns no Japão os campeonatos anuais de peidos. Ganhava quem apresentasse o ritmo mais regular de fratulências.

O metano (gás do pei…digo, do pum) é 23 vezes mais poluente do que o dióxido de carbono. Conclusão: soltar pum aumenta o efeito estufa.

Existem animais que se alimentam de fezes. É o caso da hiena, que vira e mexe, devora as fezes de herbívoros como gazelas e gnus.

As fezes de animais são usadas como combustível em vários países. Na Índia, pode-se comprar fezes secas para usar como lenha na cozinha.

Acredite, mas um cientista japonês conseguiu produzir carne a partír de... fezes humanas!!!

Em muitos países orientais, as pessoas “limpam” o bumbum com a mão esquerda – que, aliás, é considerada impura.

O animal que produz a maior quantidade de fezes é a baleia-azul. Uma única baleia é capaz de produzir 90 Kg de cocô por dia.

Você sabia que, para refrescar o corpo durante o calor, os urubus defecam e fazem xixi nas próprias pernas?

O porco-espinho macho urina na fêmea durante o ato sexual.

O pozinho que vez ou outra surge debaixo dos móveis não é pó de madeira, mas cocô de cupim.

25% do peso de um travesseiro velho é constituído de ácaros e seus resíduos.

Baratas podem sobreviver vários dias sem a cabeça.

O ciclo de vida de um piolho dura um mês, período suficiente para uma fêmea botar 100 ovos.

O mel nada mais é do que vômito de abelha.

Sabe quantas bactérias existem numa colher de chá de terra? Um trilhão. E quantas espécies? 10 mil.

Você sabia que existem, em média, cerca de 150 tipos diferentes de bactérias vivendo sossegadamente aí nas suas mãos?

A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.

O desodorante elimina o mal cheiro das axilas impedindo que bactérias se alimentem das substâncias orgânicas geradas pela transpiracão.

50% do conteúdo das fezes humanas é constituído de bactérias.

Quando alguém espirra, são lançados cerca de cinco milhões de vírus no ar a uma distância de cinco metros.

300 milhões de pessoas no mundo sofrem de sarna.

Alguns sopas da culinária chinesa: de ninho de andorinha, de placenta de veado, de barbatana de tubarão, de língua de pato…

Alguns tribos da África fumam (acredite, se quiser) cérebro de abutre para adquirir o dom de prever o futuro.

Você sabe o que é hemetofilia? Hemetofilia é o bizarro prazer que algumas pessoas sentem em vomitar ou ver os outros vomitando.

Sabe o que é misofilia? Não? Então, anote aí: é a excitação sexual com roupas sujas de outras pessoas.

Existe uma seita na Índia em que os seus membros procuram cadáveres para meditar em cima deles. E praticam canibalismo. Seu nome: aghori.

500 milhões de chineses nunca escovaram os dentes.

Há um restaurante em Pequim especializado em pênis. Ele serve pênis de touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo.

O arroto mais barulhento do mundo é o de Paul Hunn, com 118 decibéis.

A humanidade produz 3,5 milhões de toneladas de lixo por dia!!!!


25 COISAS E CURIOSIDADES SOBRE A CORÉIA DO SUL


POUCAS E DELICIOSAS CURIOSIDADES SOBRE O FEIJÃO


Existem inúmeras controvérsias sobre a origem do feijão. Alguns pesquisadores dão como certo que ele tenha surgido no continente americano, onde é cultivado há mais de 7.000 anos. Outros, porém, garante que o feijão apareceu do sudeste asiático e, de lá, se espalhado para o resto do mundo.

O feijão comum possui vitaminas B e C, caseína vegetal, globulina, ácido cítrico, sacarose, entre outros componentes.

O feijão mais popular do Brasil (e que mais acompanha o arroz nas refeições) é o carioquinha. O curioso é que ele está longe de ser o mais popular do Rio de Janeiro. Os cariocas gostam mesmo é de feijão preto.

O feijão carioquinha recebeu esse nome por causa das listras, que lembram o calçadão de Ipanema.

O tipo de feijão mais popular do Pará é o fradão (além do manteiguinha, é bom lembrar). No Ceará, o mais popular é o feijão-de-corda. Em Minas Gerais, é o Jalo. No Rio Grande do Sul, é o preto. Na Bahia, o fradinho. No Centro Oeste, o rosinha. Em Santa Catarina, o branco.

Você sabia que o feijão fradinho é o principal ingrediente do baianíssimo (e delicioso) acarajé?

Sabia que os catarinenses (ou boa parte deles) costumam comer feijão branco com eisbein (joelho de porco cozido)?

Os nordestinos gostam de usar mulatinho com abóbora e/ou mandioca na receita da feijoada nordestina.

O gosto do paraenses pelos feijões do tipo fradão é manteiguinha foi introduzido por funcionários da empresa norte-americana Ford que foram para o estado na época do ciclo da borracha.

A feijoada não foi criada pelos negros das senzalas, mas pelos portugueses. E o que é mais interessante: no início, ela não era feita com feijão preto (e continua não sendo em muitas regiões do país).

Considerada por muitos uma especialidade mineira, a receita de feijão tropeiro foi criada pelos paulistas.

Popular no Nordeste, o baião-de-dois tem como principal ingrediente o feijão do tipo fradinho.

Feijão-verde, feijão-de-corda e fradinho são praticamente o mesmo tipo de feijão. O nome varia de acordo com o “estágio” do feijão durante a colheita. O feijão-verde, por exemplo, é obtido quando ele ainda não atingiu o seu completo desenvolvimento. O fradinho é o feijão já totalmente desenvolvido.

Os japoneses fazem doces de uma variedade de feijão chamada azuki. Por falar nisso…

Você sabia que existe no Japão um refrigerante produzido a partír do feijão azuki?

O chili, um dos mais conhecidos pratos da culinária mexicana é preparado a partír de feijão, carne moída e pimento – muita pimenta, por sinal.

Os maiores produtores mundiais de feijão são, pela ordem: Brasil, Índia, China, Myanmar e México.

CURIOSIDADES SOBRE VICTOR HUGO


Todos sabem que Victor Hugo era poeta, dramaturgo e romancista. O que ninguém sabe é que o autor de Os Miseráveis também era arquiteto e pintor. Adiante, mais algumas curiosidades sobre esse que até hoje é considerado um dos maiores escritores de língua francesa.

O primeiro livro de poesias de Victor Hugo, chamado Odes e Poesias Diversas, foi publicado quando ele contava 20 anos de idade.

Os Trabalhadores do mar e Os Miseráveis consagraram Victor Hugo, mas seu personagem mais famoso é, sem dúvida, Quasimodo (o Corcunda de Notre Dame), do livro Notre Dame de Paris. Em 1996, o livro foi transformado em desenho animado pelos estúdios de Walt Disney.

Publicada em 3 de abril de 1962, a obra Os Miseráveis é uma das mais adaptas para o cinema e televisão da história da literatura. A peça da Broadway baseada na mesma história foi vista por milhões de pessoas em diversos países. No Brasil, Os Miseráveis foi transformada em novela em 1967, com Leonardo Villar e Maria Isabel de Lizandra nos papéis dos protagonistas Jean Valjean e Cosette.

Uma de suas manias era pedir ao criado que lhe escondesse as roupas para que, não tendo o que vestir, pudesse ficar em casa trabalhando.

Victor Hugo passou 20 anos de sua vida no exílio. Ferrenho opositor do imperador Napoleão III, o republicano Hugo foi obrigado a sair da França para se refugiar em países como Bélgica e Reino Unido.

Consta que Victor Hugo foi adepto do espiritismo. O escritor e poeta francês participou de sessões espíritas em que eram recebidas mensagens de pessoas famosas e personalidades da cultura como Moliére e Shakespeare. Mais tarde, Hugo escreveria o livro Conversando com a Eternidade, em que relata seu conhecimento e suas experiências com o espiritismo.

O funeral de Victor Hugo foi uma dos mais impressionantes que a França viu. O corpo foi velado sob o Arco do Triumfo e o cortejo acompanhado por mais de um milhão de pessoas. O panteão dos heróis da França foi reaberto para receber os restos mortais do escritos que, na época, era considerado herói nacional. No dia em que Hugo morreu, até as prostitutas de Paris ficaram de luto.

CURIOSIDADES E BIZARRICES SOBRE O PÊNIS


O santuário de Tagata Jinja, no Japão, promove todos os anos uma procissão em que os devotos carregam a imagem de um pênis gigante. Os devotos chegam a fazer oferendas ao órgão genital. Detalhe: o ritual tem mais de 1.500 anos.

Se quer saber, existem rituais em homenagem ao pênis ainda mais antigos do que o acima citado. No ano 275 a. C., os moradores de Alexandria (Egito) percorriam a cidade com um falo de 55 metros enquanto entoavam poemas e canções para ele.

O deus grego Priapo, que simbolizava a virilidade e a masculinidade, era costumeiramente representado com um pênis gigante (como, aliás, podemos atestar na imagem acima).

O pênis foi (e ainda é) em muitas culturas símbolo de virilidade, força e fecundidade. Isso mudou com surgimento e crescimento das religiões abraâmicas, como o cristianismo. No Ocidente, o pênis passou a se associado à falta de pudor, à luxúria, ao hedonismo e ao próprio mal.

Você sabia que durante a Idade Média foram criadas armaduras para evitar a manipulação do pênis?

Com exceção dos humanos e uma ou outra espécie de macaco, a maioria dos primatas possui um osso no pênis chamado báculo.

No reino animal, os pênis com curvaturas, ganchos, bifurcadores, arestas e raspadores são mais comuns do que imaginamos. Aliás, já que falamos de bizarrices animais, você sabia que algumas espécies de tubarões possuem dois pênis?

O pênis dos chimpanzés dificilmente ultrapassam os 7 cm; o dos gorilas, 5 cm.

O menor pênis entre os mamíferos terrestres é o do musaranho, com apenas 5 mm. Já o maior é o do elefante, que pode chegar a 1,5 m de comprimento.

O maior pênis do reino animal é, sem dúvida, o da baleia-azul, com 2 m. Detalhe: ele possui, no máximo, 50 cm de circunferência. Outro detalhe: os testículos pesam 10 kg.

O maior pênis humano (pelo menos o “oficialmente documentado”) é o do norte-americano Jonah Falcon, com 34 cm quando ereto. O tamanho médio do pênis humano (ereto) é 13 cm.

O tamanho médio do pênis do brasileiro é de 12 a 14 cm.

O orgasmo masculino dura, em média, 6 segundos.

Com 18 anos, o homem precisa de apenas 30 segundos para que o pênis se recupere depois de uma ejaculação. Aos 40, esse tempo (chamado de período de latência) aumenta para 10 minutos.

Em média, uma ejaculação libera de 2 a 5 mililitros de esperma (o equivalente a menos que uma colher de sopa).

Um pênis ereto pode suportar até 5 quilos sobre ele.

Os testículos e o corpo cavernoso do pênis são retirados durante uma cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher. A glande vira uma espécie de clitóris e a pele é aproveitada na construção da vagina. O escroto é aproveitado nos lábios vaginais.

Veja alguns de apelidos para o pênis: pãozinho, gancho, banana, sabugo, lagartixa, cenoura, bimbo, piroca, colher, ganso, churro, charuto, Bráulio, meninão.

Você sabe como se diz “pinto” em outras línguas? Não? Então, anote aí:
- Alemanha: schwanz
- Arábia Saudita: ayir
- Armênia: ander
- Bulgária: pischka
- Catalunha: titola
- China: yinjing
- Dinamarca: tissemand
- Espanha: pene
- Estônia: munn
- Finlândia: kulli
- Grécia: poutsos
- Holanda: plasser
- Hungria: fasz
- Índia: lavda
- Indonésia: kontol
- Inglaterra: cock
- Irã: kir
- Islândia: tiltlingur
- Israel: zayin
- Itália: cazzo
- Japão: chimpo
- Noruega: pikk
- Polônia: chuj
- Romênia: pula
- Suécia: kuk
- Ucrânia: khuy

Nenhum comentário:

Postar um comentário