quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ministro russo chama Madonna de 'puta velha'

Ministro russo chama Madonna de 'puta velha'

Rogozin criticou americana por pedir que grupo punk russo seja libertado.
Banda Pussy Riot pode passar três anos na prisão por música contra Putin.

Da France Presse

Cantora Madonna durante show em Moscou, na Rússia, nesta terça-feira (7) (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)Cantora Madonna durante show em Moscou nesta
terça-feira (7), quando pediu para que governo do
país libertasse integrantes do Pussy Riot
(Foto: Maxim Shemetov/Reuters)
Um ministro russo, Dmitri Rogozin, usou seu Twitter para chamar de "puta velha" a cantora Madonna, que se atreve a dar "lições de moral" ao pedir que as cantoras do grupo punk Pussy Riot sejam libertadas.
"Com a idade, toda puta velha tende a dar lições de moral a todo mundo. Em particular, em suas viagens pelo estrangeiro", tuitou Rogozin, ministro da Indústria da Defesa. Pouco depois, em meio a uma troca de mensagens no Twitter, Rogozin enviou outra mensagem a Madonna: "Ou tira sua cruz, ou usa umas calcinhas".
Na terça-feira, Madonna afirmou, durante um show em Moscou, que reza pela liberdade das integrantes da banda de punk Pussy Riot, que podem ser condenadas a três anos de prisão por terem feito uma "oração" contra o presidente russo.
O emotivo pedido da cantora se somou ao de numerosas personalidades russas e estrangeiras que defendem as integrantes da banda e consideram as acusações e sua prisão provisória de cinco meses desproporcionais. "Sei que há vários lados de uma história", declarou Madonna, considerando valente a atitude das jovens da Pussy Riot, no dia 21 de fevereiro na Catedral do Cristo Salvador de Moscou.
Para alguns críticos, o julgamento faz parte de uma campanha mais ampla contra a crescente oposição a Vladimir Putin, que voltou ao Kremlin no dia 7 de maio.
Em foto feita com um celular, a cantora Madonna é vista com o nome da banda Pussy Riot pintado em suas costas durante apresentação em Moscou. O ministro russo Dmitri Rogozin chamou a cantora de 'puta velha' na web por conta da atitude. (Foto: Oleg Sharan/AP)Em foto feita com um celular, Madonna é vista com o nome da banda Pussy Riot pintado em suas costas e usando uma balaclava durante apresentação em Moscou na terça-feira (7) (Foto: Oleg Sharan/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário