quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novas pirâmides do Egito no Google Earthr

Pesquisadora diz ter encontrado "possíveis" novas pirâmides do Egito no Google Earthr

Uma pesquisadora americana afirma ter descoberto, usando imagens de satélite no Google Earth, duas possíveis novas pirâmides no Egito, segundo o “Sky News”.
Angela Micol, que passou dez anos fazendo pesquisas com as imagens no Google Earth da bacia do Nilo, diz ter avistado dois locais em potencial, distantes 140 quilômetros um do outro.
A primeira, que área fica a cerca de 19 quilômetros da cidade de Abu Sidhum, indica uma formação triangular de 188 metros largura – cerca de  três vezes o tamanho da Grande Pirâmide.
“Após um exame detalhado da formação, o monte parece ter um topo plano e curiosamente tem um formato triangular, que passou por uma forte erosão do tempo”, analisou Angela.
A segunda área triangular fica a 144 quilômetros ao norte, perto do oásis de Faiyum, e teria 30 metros de largura. No local, haveria três montes menores, similares ao alinhamento diagonal das Pirâmides de Gizé.
Segundo a pesquisadora, arqueólogos devem examinar as imagens e  visitar o local para explorá-lo melhor. ''As imagens falam por si mesmas, mas é necessário que pesquisadores de campo verifiquem se de fato são pirâmides", ressalva Micol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário