sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grávida de quadrigêmeos em Taubaté e farsa

 O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. O advogado afirmou apenas que ela tem problemas psicológicos. A professora afirmou a ele que está "destroçada"com a situação.
A história da gravidez de quadrigêmeos surgiu no início do ano e foi noticiada pelo G1. Na ocasião, a mulher disse em entrevistas que as quatro crianças eram meninas e teriam como primeiro nome Maria. Depois da divulgação da "supergravidez", um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. A polícia começou a investigar o caso. Havia rumores também de que o casal tinha apresentado a ultrassonografia de outra grávida.
Gente ela usou a tese de louca. E o marido usou a tese dos politicos "eu não sabia de nada" ahahahahah. Se funciona com os nossos políticos no STF pq não vai funcionar com eles tbm na justiça comum??????

O advogado assumiu a defesa de Maria Verônica na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso". Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimento.




INVESTIGAÇÃO
Um inquérito aberto pela Polícia Civil pode resultar na pedagoga sendo indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato. O resultado foi divulgado pela polícia caso ela não estivesse grávida.
Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.
O advogado Castro disse que as doações recebidas serão devolvidas, mas não soube precisar quanto chegou a ser entregue. Castro confirmou apenas ter visto "berços" na casa da família.
Está marcado para a próxima semana um exame no IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a gestação. Ela e o marido, Kleber Eduardo Vieira, 37, também devem prestar depoimento à polícia. Ele disse à TV Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário