quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Kassab repete pose histórica de Jânio Quadros em foto


Kassab repete pose histórica de Jânio Quadros em foto imagem capturada nesta quarta-feira (25) na catedral da Sé, em São Paulo, mostra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) em pose semelhante a que tornou célebre uma foto do ex-presidente Jânio Quadros há mais de 50 anos.

Na foto premiada de Jânio, de 1961, o ex-presidente aparece com as pernas torcidas e os pés apontando para lados diferentes, em uma síntese do momento político da época. Naquele mesmo ano, Jânio renunciou ao cargo sem motivo aparente e colocou o Brasil em uma profunda crise política. Três anos depois, em 1964, os militares tomaram o poder.

Embora em proporções diferentes, Kassab também vive momento decisivo na sua vida política. Patrono do recém-fundado PSD, o prefeito deve definir nos próximos dias se mantém aliança com o PSDB na disputa pela sua sucessão, ao mesmo tempo em que flerta com o PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Gilberto Kassab durante missa pelo aniversário de 458 anos de São Paulo
Gilberto Kassab durante missa pelo aniversário de 458 anos de São Paulo
Erno Schneider - 1961/Jornal do Brasil
O presidente Jânio Quadros em foto clássica em que "cruza as pernas", em 1961, imagem vencedora do Prêmio Esso de Fotografia de 1962
Jânio Quadros em foto clássica em que "cruza as pernas", imagem vencedora do Prêmio Esso de Fotografia
Sérgio Lima - 18.ago.11/Folhapress
O prefeito já havia sido flagrado em pose semelhante no ano passado, em uma visita a Brasília
O prefeito já havia sido flagrado em pose semelhante no ano passado, em uma visita a Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário