sábado, 14 de janeiro de 2012

NAVIO DE CRUZEIRO COSTA CONCORDIA QUE NAUFRAGOU NO MEDITERRÂNEO NO LITORAL DA ITÁLIA QUASE REPETE O TITANIC 2012



O empresário brasileiro Randus Dias Fonseca, que estava no navio de cruzeiro que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, disse na tarde deste sábado, em entrevista à Globo News, que viveu um "terror difícil de descrever". Ele viajava com a mulher e o filho. Os três não tiveram ferimentos.
"Estávamos jantando quando sentimos um pequeno impacto e logo em seguida uma inclinação para um dos lados. Todos os talheres, copos e vidros foram caindo no restaurante", contou.
"As pessoas começaram a gritar , a correr, em um desespero total. As pessoas subiam, desciam, não sabiam para onde ir", disse. "Mandaram ir para as cabines que não ia ter problema algum. Mas aí houve uma correria da tripulação, falando para evacuar. Demorou uns 45 minutos para começar a entrada nos botes. Depois, teve a pior parte: o bote ficou emperrado, não descia e, quando começou a descer, ficou raspando no casco do navio. Foi um terror difícil de descrever."
Ele reclamou dos funcionários do navio. "Houve muita confusão, empurra-empurra. Senti despreparo na hora de retirar os botes. Quebraram com um martelo as correntes", afirmou. "O sinal tocou quando todo mundo já estava no ponto para evacuar o navio. Tudo desorganizado (...) Na chegada em terra, ficamos uma eternidade sem informação do que aconteceria. E estava muito frio. Teve gente que caiu ao mar."
Ele disse ter visto feridos na chegada à ilha e ouviu relatos de mortes, um por ataque cardíaco, outro por afogamento e uma que pulou ao mar e não resistiu à queda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário